O surgimento das redes sociais permitiu que aproximadamente cada pessoa compartilhasse sua mensagem com o público, com surpreendentemente poucas restrições. As organizações podem desfrutar as redes sociais pra fins de marketing, engajamento e marca. Se você estiver interessado em se envolver, saiba mais sobre a seriedade das redes sociais para as corporações. Mantenha vendo pra descobrir as diferentes formas pelas quais as empresas conseguem usar as redes sociais para construir reconhecimento da marca. Além do mais, aprenda sobre o assunto as diferentes maneiras de utilizar as mídias sociais para atrair freguêses.
Influência da política nas mídias sociais
Esse livro descreve o encontro das mídias sociais nos movimentos políticos e política em grau estadual. Ele explica como as mensagens individuais nas redes sociais podem se transformar em apoio mais amplo para uma política ou pessoa específica. Os autores usam estudos de caso envolvendo eleições dos EUA, o voto do Brexit e os subsequentes tweets do Presidente dos Estados unidos para ilustrar a ação da política nas mídias sociais. Os autores também discutem o embate das redes sociais na economia e em algumas dúvidas sociais.
O cenário político mudou dramaticamente nas últimas duas décadas. A Internet desempenhou um papel primordial nesta transformação. A mídia social se tornou parcela integrante do modo político, com candidatos e apoiadores postando suas críticas on -line e solicitando doações. A criação do milênio usa as mídias sociais pra expressar suas opiniões e se envolver na política. As páginas políticas mais populares no Facebook são as de candidatos partidários do congresso. Todavia que tipo de artigos políticos eles realizam online?
Intervenção de notícias falsas nas mídias sociais
A disseminação deliberada de notícias falsas nas mídias sociais levantou preocupações extraordinárias desde as eleições presidenciais de 2016. As notícias falsas têm o potencial de influenciar a avaliação pública, polarizar as sociedades e prejudicar a tomada de decisões democratas. Apesar de alguns estudos recentes tenham sugerido que o consumo e a prevalência de notícias falsas não são generalizadas, eles não são responsáveis por informações tendenciosas ou inflamatórias que circulam nos principais sites de notícias. Como repercussão, é sério que os usuários identifiquem notícias falsas e relatem de acordo.
Muitas campanhas de notícias falsas usam táticas semelhantes pra montar uma história falsa e espalhá -la por intervenção de websites de rede social. Às vezes, eles compram produtos de alta característica que são mais complicados de detectar. Apesar desses esforços, os governos estão começando a perceber que esse tipo de propaganda é um negócio sério e está tomando medidas para combater a intervenção de notícias falsas na avaliação pública. Alguns países estão reprimindo táticas manipulativas nas mídias sociais e começaram a desenvolver websites e serviços aprovados pelo governo que desmascaram histórias falsas. Outros estão considerando a regulamentação e punição de tais locais.
Interferência do comércio eletrônico nas redes sociais
O comércio eletrônico é uma das atividades online mais populares. De acordo com pesquisas da semana de rede social, os freguêses gastam quase 8% de tuas compras on -line. A exposição à mídia social podes afetar positivamente o comércio eletrônico, influenciando as decisões de compras. Ademais, os clientes que gastam tempo em redes sociais bem como porventura farão compras em websites de comércio eletrônico, dado que o tempo gasto nessas plataformas poderá substituir o tempo que gastariam em sites de comércio eletrônico.
Em 2013, quase metade da população mundial usava mídias sociais. Eles passaram por volta de duas horas e meia por dia na plataforma. Para diversos freguêses, as redes sociais são uma fonte de notícias, entretenimento, educação, intercomunicação, política e até comércio. Não obstante, o choque das redes sociais no comércio eletrônico ainda não está claro. No entanto, o uso das mídias sociais pro comércio eletrônico gerou várias oportunidades de negócios.
Interferência do compartilhamento nas mídias sociais
O compartilhamento é uma estratégia de marketing valiosa pra redes sociais. O compartilhamento novamente nas mídias sociais podes acrescentar seu ROI e ajudá-lo a publicar seus serviços e produtos. O compartilhamento poderá ser feito diariamente, semanalmente ou mensalmente, e isso pode talvez ser feito em uma multiplicidade de plataformas. Dependendo da plataforma de mídia social, o re-compartilhamento podes desenrolar-se com tanta periodicidade quanto uma vez por semana. Como por exemplo, os usuários do Twitter conseguem re-twittar tuas próprias postagens. Os usuários do Pinterest podem ‘firmar’ uma postagem, os usuários do Facebook podem compartilhar o tema e o Tumblr tem uma função re-site.